África do Sul além da Pinotage: Kumala e seus blends surpreendentes

 

 

 

 

 

África do Sul além da Pinotage: Kumala e seus blends surpreendentes


Vinhos Kumala são os mais exportados da África do Sul * No Brasil, rótulos são importados pela Inovini


 

No entorno da Table Mountain, a mais famosa e fotografada montanha da África do Sul, há condições perfeitas para a produção de vinhos de alta qualidade, e foi o local escolhido para elaborar os rótulos Kumala, atualmente os vinhos da África do Sul mais exportados e mais consumidos no Reino Unido.

Assinados pelo premiado enólogo sul-africano Bruce Jack, e Ben Jordaan, enólogo residente da marca, a linha Kumala propõe blends de duas uvas, que entregam características únicas em cada garrafa, além de expressivos monovarietais (elaborados com uma uva).

É o caso do Kumala Colombard, branco produzido com a uva Colombard, que encontrou na África do Sul o terroir ideal para seu cultivo. Frutado, com toques que lembram maçã verde, acompanha perfeitamente saladas, peixes e frutos do mar.

Quem o traz ao Brasil é a Inovini, que também importa os surpreendentes blends Kumala Merlot/Pinotage e Kumala Cabernet Sauvignon/Shiraz. Produzido com a Pinotage, casta símbolo da África do Sul, que aporta ao vinho taninos marcantes e notas de frutas vermelhas maduras, o Kumala Merlot/Pinotage harmoniza com massas com molhos escuros e saborosos e carnes grelhadas.

Elaborado a partir da mescla de duas uvas marcantes, o Kumala Cabernet Sauvignon/Shiraz apresenta textura macia, boa persistência e combina bem com pratos condimentados.

“Para o enólogo Bruce Jack o vinho deve ser algo simples, que proporcione prazer aos mais cotidianos momentos e refeições. Com esse propósito são produzidos os vinhos Kumala e com esse propósito nós os importamos, para possibilitar que o consumidor tenha opções de vinhos para qualquer momento do dia e os mais diferentes cardápios”, explica Rita Ibañez, diretora de marketing da Inovini.

Preço sugerido dos vinhos da linha Kumala: R$75,00.

@inovinivinhos | www.inovini.com.br

 

                                                     CH2A Comunicação | @ch2acomunicação

Direção: Alessandra Casolato – alessandra.casolato@ch2a.com.br

Coordenação: Magaly Corgosinhocoordenadoria@ch2a.com.br

Telefone * WhatsApp: +55 11 9 7641.7472

Deixe um Comentário