Aumento nas importações de vinhos de Portugal em junho reflete repercussão de ação inédita no Brasil

 

 

Aumento nas importações de vinhos de Portugal em junho reflete repercussão de ação inédita no Brasil 


Festival Vinhos de Portugal está movimentando setor varejista no País * Mais de 1.900 estabelecimentos de 18 estados confirmaram participação


 

O primeiro Festival Vinhos de Portugal no Brasil será realizado entre 23 de outubro e 1º de novembro, mas a repercussão do evento já impactou diretamente os números de importações de vinhos portugueses em nosso mercado: os dados mais recentes são de junho deste ano e indicam, em relação a maio, aumento de 21,2% em volume nas importações de rótulos de Portugal.

O bom resultado de junho elevou os números gerais e os vinhos portugueses fecharam o primeiro semestre de 2020 com crescimento de 16,8% em nosso mercado, variação positiva de 17,2% em volume e de 18,6% em valor, mantendo e reforçando a presença de Portugal no segundo lugar do ranking de vinhos importados no Brasil, posição que ocupa desde 2016.

Focado no segmento varejista, setor que vive um momento promissor devido ao aumento do consumo de vinhos em casa como consequência da pandemia do coronavírus, o Festival Vinhos de Portugal conta, até o momento, com a participação de mais de 1.900 estabelecimentos de 18 estados.

Entre eles, estão as principais redes de supermercados, como Carrefour (160 lojas), Pão de Açúcar (316 lojas), Wall Mart – BIG (15 lojas), Cencosud (220 lojas), Supermercados BH (202 lojas), Irmãos Muffato (61 lojas), Zona Sul (44 lojas), Super Big (39 lojas), Makro Atacadista (20 lojas), Supermercado Guanabara (6 lojas), Supermercado Mundial (20 lojas) e Giga Atacado (12 lojas).

Também estão confirmados os e-commerces Wine.com e Evino, além de lojas e importadoras como Decanter, World Wine, Empório Frei Caneca, Casa Santa Luzia, Superadega e Empório Vinhares.

Os estabelecimentos vão receber materiais exclusivos para os espaços reservados aos vinhos portugueses participantes da Festival, e os colaboradores vão receber treinamento sobre vinhos portugueses com o consultor Carlos Cabral, que soma 50 anos de trabalho no mundo do vinho e mais de 23 anos atuando em uma grande rede de varejo.

A lista completa dos supermercados, lojas, empórios e importadoras participantes pode ser conferida clicando aqui.

O Festival Vinhos de Portugal no Brasil é promovido pela Vinhos de Portugal em parceria com a ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados, que irá ativar seus 96 mil estabelecimentos associados, para, no período, ampliarem a oferta de vinhos portugueses em suas prateleiras.


Lojistas e supermercados que ainda não trabalham com rótulos portugueses ou querem ampliar o portfólio com novos rótulos, podem obter mais informações e orientações de importação com Sandra Lebreiro: sandra.lebreiro@opalpublicidade.pt.


Fonte: Idealbi Consulting.

 

Facebook: @vinhosdeportugalbr @abrasportal

Instagram: @vinhos_de_portugal_br @portalabras

BEBA COM MODERAÇÃO.

 

                                                     CH2A Comunicação | @ch2acomunicação

Direção: Alessandra Casolato – alessandra.casolato@ch2a.com.br

Coordenação: Magaly Corgosinhocoordenadoria@ch2a.com.br

Telefone * WhatsApp: +55 11 9 7641.7472

Deixe um Comentário