Como comprar vinhos na quarentena? Compra online evita idas ao comércio físico, mas exige atenção

 

Como comprar vinhos na quarentena? Compra online evita idas ao comércio físico, mas exige atenção

Sommelière Gabriela Bigarelli dá dicas para comprar vinhos online e não errar

 

Cozinhar em casa e harmonizar com vinho é um dos prazeres que pode ser mantido no período da quarentena de combate ao coronavírus. O ideal é diminuir a frequência das idas a lojas ou a supermercados para comprar os rótulos, e aproveitar as facilidades oferecidas pela compra online. Existem alternativas seguras para escolher vinhos selecionados por experts do setor.

A sommelière e consultora Gabriela Bigarelli dá dicas para não errar na hora de comprar tintos, brancos, rosés e espumantes. Responsável pelas cartas de vinhos e treinamento de equipes de 24 restaurantes em São Paulo – entre eles o premiadíssimo Maní, da chef Helena Rizzo -, e 14 hotéis em todo o País, ela explica que a escolha do canal de compra demanda observações importantes.

Vai compra via e-commerce? Dê preferência a empresas que já atuam no segmento e focam especificamente nessa modalidade de serviço. “As lojas online contam, atualmente, com um portfólio bem variado, selecionado por sommeliers atentos ao perfil dos consumidores brasileiros”, resume.

Supermercados e empórios possuem opções com excelente custo x qualidade, promoções diárias no setor de vinhos e a maioria conta com especialistas capitaneando a seleção dos rótulos, o que torna a escolha segura. “No caso da compra em supermercados, deve-se ficar atento à data de entrega. Com a grande demanda nesse período, alguns têm uma grade de agendamento da entrega que pode levar algumas horas. O ideal é comprar com antecedência. Se o vinho é para o jantar, por exemplo, compre mais cedo, durante o dia.”

As importadoras, canais com grande variedade de países, uvas e perfis de vinhos, também contam com lojas online próprias e facilidades de entrega e preço, como descontos e frete grátis. “Muitos desses comércios digitais oferecem o serviço de ‘sommelier online’, que ajuda na hora da decisão. Geralmente, todos disponibilizam informações sobre os rótulos e dicas de harmonização, tudo para facilitar na hora de comprar. O consumidor está bem amparado para não se perder em meio a tantas opções”, explica Gabriela Bigarelli.

Ela também sugere que o consumidor pesquise o comércio local, mais próximo a suas casas, e veja quais estão fazendo entregas. É uma alternativa para quem decidiu de última hora apreciar um vinho, pois o tempo de entrega é menor devido à distância, e isso ajuda a movimentar os negócios locais.

 

@gabigarelli | www.gabrielabigarelli.com.br

 

                                                      CH2A Comunicação | @ch2acomunicação

Direção: Alessandra Casolato – alessandra.casolato@ch2a.com.br

Coordenação: Magaly Corgosinhocoordenadoria@ch2a.com.br

 Tel: +55 11 3253.7052 | WhatsApp: +55 11 9 7641.7472

Deixe um Comentário