DIA DA ÁRVORE | Marca de vinhos transforma a venda de cada garrafa em uma árvore plantada

DIA DA ÁRVORE

Marca de vinhos transforma a venda de cada garrafa em uma árvore plantada 


Vinícola Undurraga destina parte das vendas dos vinhos Aliwen – ‘árvore sagrada’ na língua Mapuche – a campanha de reflorestamento


 

As raízes sagradas da natureza estão na essência dos vinhos Aliwen, elaborados pela vinícola chilena Undurraga, uma das marcas mais apreciadas no Brasil. A ligação com a terra estampa os rótulos, batiza a linha – Aliwen significa “árvore sagrada” na língua do povo Mapuche -, e inspirou uma campanha que une consumo e propósito ambiental.

Além de estar atenta e atuar para minimizar o impacto da produção nos vinhedos e entorno, a Undurraga expandiu os limites de sua responsabilidade socioambiental ao firmar uma parceria com a fundação “Reforestemos Patagonia”. A iniciativa consiste em transformar a venda de cada garrafa de Aliwen Reserva em uma árvore plantada na Patagônica chilena.

Os apreciadores de outros países também apoiam a campanha ao comprarem garrafas de Aliwen Reserva, pois a ação engloba as vendas nos mercados externos em que a Undurraga está presente, entre eles o Brasil, onde os rótulos chegam pela importadora Inovini.

“Em 21 de setembro celebramos o Dia da Árvore no Brasil e os vinhos Aliwen são um convite aos consumidores para se engajarem em uma campanha fundamental para o planeta e para transformarem em ação a reflexão proposta pela data sobre a importância do meio ambiente. Tudo isso, apreciando excelentes vinhos”, resume Rita Ibañez, gerente de marketing da Inovini.

Lançamento: Aliwen Rosé

Além de trazer ao Brasil as versões Aliwen Reserva Cabernet Sauvignon, Aliwen Reserva Cabernet Sauvignon/Carmenère, Aliwen Reserva Carmenère, Aliwen Reserva Pinot Noir e Aliwen Reserva Sauvignon Blanc, a Inovini acaba de lançar o Aliwen Reserva Rosé.

O vinho é um blend de Cabernet Sauvignon, Syrah e Merlot do Vale de Colchagua e apresenta sabores ricos em frutas vermelhas cítricas, é vibrante, fresco e leve, perfeito para os dias quentes que devem predominar com a chegada da temporada primavera-verão.

Os vinhos Aliwen Reserva (preço sugerido: R$ 79,00) podem ser adquiridos pelo canal de vendas da Inovini no WhatsApp: (11) 97666-9283 (de segunda a sexta, 8 às 18 horas).

 

@inovinivinhos | www.inovini.com.br

 

                                                     CH2A Comunicação | @ch2acomunicação

Direção: Alessandra Casolato – alessandra.casolato@ch2a.com.br

Coordenação: Magaly Corgosinhocoordenadoria@ch2a.com.br

Telefone * WhatsApp: +55 11 9 7641.7472

Deixe um Comentário