DIA DO ADVOGADO | Tecnologia traz mobilidade à rotina dos advogados

 

DIA DO ADVOGADO

Tecnologia traz mobilidade à rotina dos advogados

Scanners portáteis reduzem a necessidade de grandes volumes de pastas, livros e papéis

 

No dia 11 de agosto celebra-se o Dia do Advogado, em homenagem à criação dos dois primeiros cursos de Direito no Brasil, em 1827. De lá para cá, graças à tecnologia, a imagem do advogado rodeado de papéis deu lugar ao profissional que gerencia suas informações de forma mais rápida e inteligente, através da digitalização de documentos, transferindo os conteúdos físicos para dispositivos eletrônicos, como pen drives, e para espaços virtuais, caso das nuvens de compartilhamento.

“A vida moderna demanda portabilidade. Em vez de pastas e livros, os advogados carregam apenas a informação, sem grandes volumes de papel. A digitalização de documentos e processos facilita a atuação e a organização desse profissional”, explica Ricardo Monteiro, diretor da ScanSystem.

Monteiro pontua que é grande a procura de empresas de advocacia por scanners portáteis, que vão do escritório a fóruns e reuniões. São equipamentos pequenos, fáceis de operar e com rapidez de processamento.

Entre os modelos mais vendidos, está o Aura (foto), um scanner minimalista com a elegância de uma luminária moderna, mas poderoso: ele ajusta páginas de documentos de modo inteligente, digitaliza documentos rapidamente (2 segundos por página), tanto livros como folhas soltas e digitaliza arquivos diretamente para o celular ou computador. Possui estrutura dobrável com design elegante e pode ser usado também como peça de decoração.

O escritório de advocacia Sinval Antunes Filho e Campos Advogados Associados, de São Paulo, é um exemplo de caso prático da utilização do scanner Aura: “o Aura nos auxilia na digitalização dos processos tanto no escritório como nas idas aos fóruns para consultas dos processos físicos em andamento. A facilidade de uso e qualidade das imagens geradasem formato PDF, nos ajudaram bastante na informatização e distribuição dos documentos e processos não só internamente como na troca com nossos clientes”, diz Sinval Antunes Filho, sócio do escritório. Ele completa que a empresa está 100% satisfeita com scanner, pois se trata de uma ferramenta indispensável para a organização dos trabalhos, além de melhor e mais rápido atendimento aos clientes, e considera a aquisição de outras duas unidades, até o final deste ano.

“Ao lado dos notebooks, tablets e smartphones, os scanners entraram para a lista de equipamentos fundamentais para profissionais que trabalham com grandes volumes de informação, como os advogados”, finaliza Ricardo Monteiro.

*Preço médio do scanner Aura: R$ 3.200,00.

 www.scansystem.com.br | (11) 3285-5199 | brasil@scansystem.com.br

 

                                                     CH2A Comunicação | @ch2acomunicação

Direção: Alessandra Casolato – alessandra.casolato@ch2a.com.br

Coordenação: Magaly Corgosinhocoordenadoria@ch2a.com.br

 WhatsApp: +55 11 9 7641.7472

 

Deixe um Comentário