Enoteca Decanter Brasília realiza degustação de vinhos italianos

                             

 

 

 

 

Enoteca Decanter Brasília realiza degustação de vinhos italianos

 


Ingressos para o evento ‘Felline: solos e vinhos’ já estão à venda * O premiado sommelier Tiago Locatelli conduzirá a prova dos vinhos


 

Os apreciadores de vinhos na capital federal terão uma oportunidade imperdível: participar da degustação de uma das vinícolas protagonistas do sucesso do Primitivo di Manduria, conduzida pelo premiado sommelier Tiago Locatelli e com a participação do produtor Gregory Perrucci, diretamente da Itália.

No dia 30 de novembro, às 13 horas, a Enoteca Decanter Brasília realiza o evento ‘Felline: solos e vinhos, com a prova de quatro rótulos da vinícola Felline, que impulsionou a redescoberta de variedades autóctones italianas e elabora representantes autênticos dos Crus do Primitivo di Manduria DOC. A prova será acompanhada por pães, queijos e azeites em porções individuais e o ingresso custa R$ 80,00.

A degustação promoverá uma imersão pelos solos vermelho, negro e arenoso, e suas expressões nos vinhos Archidamo, Zinfandel e Dunico.

Com marcante cor rubi, balsâmico e maduro, o Archidamo caracteriza-se por deslizar na boca com sua textura acetinada.

O Zinfandel é o único rótulo não-americano a ser degustado anualmente no Zinfandel Advocates and Producers, na Califórnia, local que concentra a maior parte dos vinhedos de Zinfandel no mundo.

Um dos raríssimos exemplares dos vinhedos de Primitivo que ainda permanecem ao lado das dunas em Manduria, o Dunico foi batizado em referência direta a esta condição especial: “único nas dunas”.

Uma história à parte é a do Anarkos, que também será degustado: ele é uma mistura das três variedades mais importantes de Puglia: Primitivo, Malvasia Nera e Negroamaro.

No Brasil, os vinhos Felline são importados pela Decanter. O nome da vinícola é uma referência direta à lenda do povo de Felline, que vivia próximo às praias de Manduria e foi curado de um surto por Pedro, que viria a se tornar o primeiro Papa da história.


Degustação ‘Felline: solos e vinhos’ – Enoteca Decanter Brasília

Dia 30 de novembro (terça-feira), às 13 horas

Asa Sul Comércio Local Sul 103 Loja 36 – Asa Sul

Ingressos e informações: (61) 99820-8800


@decanterbsb | @agricolafelline | @decanter_vinhos

www.decanter.com.br

       

                                                     CH2A Comunicação | @ch2acomunicação

Direção: Alessandra Casolato – alessandra.casolato@ch2a.com.br

Coordenação: Magaly Corgosinhocoordenadoria@ch2a.com.br

Telefone * WhatsApp: +55 (11) 9 9239.0569 /9 7641.7472

Deixe um Comentário