Ética, ecologia e sustentabilidade: Paul Mas é eleita a vinícola europeia do ano!

Ética, ecologia e sustentabilidade: Paul Mas é eleita a vinícola europeia do ano!


Dos vinhedos da família, 60% são certificados Agriculture Biologique, e 80% são certificados Terra Vitis e cultivados organicamente, com intenção de ser 100% orgânico em alguns anos


 

A francesa Domaine Paul Mas acaba de ser eleita a ‘Vinícola Europeia do Ano’ pela WineEnthusiast Magazine, uma das publicações mais respeitadas no mundo do vinho, que há mais de duas décadas elege, anualmente, profissionais que contribuem para o sucesso, desenvolvimento e inovação da indústria.

Fundada em 2000 por Jean Claude Mas (foto), a vinícola abrange, atualmente, 15 propriedades na região de Languedoc, desde Roussillon, no extremo oeste, até Nîmes, perto do rio Rhône, no leste. Dos vinhedos da família, 60% são certificados Agriculture Biologique, e 80% são certificados Terra Vitis e cultivados organicamente, com a intenção de ser 100% orgânico dentro de alguns anos.

De acordo com a publicação americana, Jean Claude Mas reinventou as tradições vitícolas do Languedoc, respeitando acima de tudo a terra e preservando o seu futuro.

“Temos nossas próprias regras quando se trata de vinificação sustentável e estabelecemos vários processos e relacionamentos quando o tema é trabalho de forma ética e ecológica, com uma abordagem 360º. Estabelecemos um novo modelo em vinificação na França e estamos orgulhosos e gratos pelo reconhecimento”, comemora Jean Claude Mas.

A vinícola é reconhecida em todo o mundo e suas mais de 20 marcas resultam de uma produção anual de cerca de 22 milhões de garrafas distribuídas para 71 países.

“Basicamente, o maior desafio é produzir 20 milhões de garrafas com a mesma atenção de quando comecei com 10.000 garrafas”, explica Mas.

Alta qualidade e estilo consistente prevalecem em todo o portfólio: do alegre Arrogant Frog e o excelente custo-benefício Côté Mas, a vinhos de altíssima gama como Château Lauriga e Château Crès Ricards, trazidos ao Brasil pela Decanter, que importa também, entre outros rótulos, Paul Mas La Forge, Mas de Mas Minervois, Château Clos De Mûres, Claude Val, Mas de Mas Terrasses du Larzac e Mas Des Mas Picpoul De Pinet.

 

www.decanter.com.br | @decanter_vinhos

 

                                                     CH2A Comunicação | @ch2acomunicação

Direção: Alessandra Casolato – alessandra.casolato@ch2a.com.br

Coordenação: Magaly Corgosinhocoordenadoria@ch2a.com.br

Telefone * WhatsApp: +55 11 9 7641.7472

Deixe um Comentário