Ícone da vinícola argentina Luigi Bosca, vinho Paraíso chega ao Brasil pela Importadora Decanter

Ícone da vinícola argentina Luigi Bosca, vinho Paraíso chega ao Brasil pela Importadora Decanter

 

Considerado o vinho mais importante da Luigi Bosca, o tinto Paraíso acaba de chegar ao portfólio da Importadora Decanter, que traz os vinhos da vinícola argentina com exclusividade ao Brasil.

O novo rótulo é um blend elaborado apenas nas safras mais célebres e expressa a busca da Luigi Bosca ao longo de mais de 120 anos de história e conhecimento da família Arizu no terroir de Mendoza. “Este vinho homenageia a Finca El Paraíso, um vinhedo transcendente, fonte de inspiração de muitas das mais importantes inovações e parte do legado histórico e emocional da família”, resume Alberto Arizu, proprietário da vinícola.

De cor vermelha brilhante e intensa, o Paraíso possui aromas equilibrados e elegantes, com expressão frutada ao mesmo tempo precisa e complexa. Suas notas delicadas lembram frutas vermelhas e especiarias.

No paladar é elegante, encorpado e com as notas de envelhecimento trazidas por sua passagem por barricas de carvalho francês e húngaro. É fresco, harmônico e suave, com final persistente em que se aprecia o seu grande potencial de guarda, que é de até 25 anos.

“O Paraíso é ideal para acompanhar pratos como cordeiro assado e carnes grelhadas. Sua mescla de potência com delicadeza vem das uvas Malbec e Cabernet Sauvignon, que compõem o rótulo. Uma experiência bastante especial em taça, com a assinatura do enólogo Pablo Cúneo”, resume Tiago Locatelli, head sommelier da Decanter.

A Bodega Luigi Bosca é um dos grandes nomes do vinho argentino. É conhecida mundialmente pela qualidade dos seus rótulos, fruto da constante busca por excelência, inovação e as mais modernas tecnologias. Se estabeleceu em 1901 e atualmente é comandada pela quarta geração da família Arizu, fundadora da vinícola.

Hoje, possui sete propriedades em zonas privilegiadas de Mendoza, Finca Los Nobles, Finca La Linda, Finca El Paraíso, Finca Don Leoncio, Finca La España, Finca Los Miradores e Finca Miralejos, totalizando quase 700 hectares de vinhedos próprios.

@decanter_vinhos | www.decanter.com.br


Sobre a Decanter

Fundada em 1997, em Blumenau, por dois apaixonados por vinhos – Adolar e Edson Hermann, pai e filho -, a importadora Decanter rapidamente se destacou como uma das principais referências para quem aprecia rótulos de qualidade. Oferece exemplares cultuados, mas também vinhos que são verdadeiros achados, em um catálogo com cerca de 100 produtores (13 países e mais de 50 regiões), sob a afiada curadoria de Adolar e Edson Hemann ao lado do sommelier Tiago Locatelli, campeão do Concurso Brasileiro de Sommeliers da ABS (Associação Brasileira de Sommeliers), em 2019, bicampeão paulista do Concurso de Sommeliers da ABS e vice-campeão Panamericano pela APAS/AIS. “Desde o início – e até hoje -, nosso objetivo é surpreender o mercado com um portfólio bem selecionado que oferece a melhor relação preço-prazer”, conta Adolar Léo Hermann. A Decanter também foi visionária ao apostar, antes da concorrência, em uma rede própria de distribuição. Assim, surgiram as 24 enotecas Decanter, em diversos estados do Brasil (São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, Pará e Distrito Federal), que promovem eventos enogastronômicos, contribuindo para o desenvolvimento da cultura do vinho em todo o país.

Siga a Decanter: www.decanter.com.br | @decanter_vinhos | @DecanterVinhosFinos


   

                                                     CH2A Comunicação | @ch2acomunicação

Direção: Alessandra Casolato – alessandra.casolato@ch2a.com.br

Coordenação: Magaly Corgosinhocoordenadoria@ch2a.com.br

Telefone * WhatsApp: +55 (11) 9 9239.0569 /9 7641.7472

Deixe um Comentário