Loja de vinhos celebra o Dia do Meio Ambiente com ação de vinhos orgânicos e biodinâmicos

 

 

Loja de vinhos celebra o Dia do Meio Ambiente com ação de vinhos orgânicos e biodinâmicos

O respeito ao meio ambiente pauta a atuação da Total Vinhos, que conta um portfólio de rótulos das mais reconhecidas vinícolas de manejos orgânico e biodinâmico, com produções baseadas na busca pela maior qualidade de vida da terra, dos vinhos, dos produtores e dos consumidores.

A plena relação entre o solo, as plantas, os ciclos da lua e o respeito à biodiversidade em torno da vinícola são os principais aspectos da agricultura biodinâmica. Elementos naturais como chás auxiliam na mineralização do solo, que não recebe agentes químicos. A plantação de rosas e girassóis entre as videiras controla a proliferação de pragas.

“Isso garante o completo equilíbrio natural. Sem o uso de produtos sintéticos, a agricultura biodinâmica é responsável pela elaboração de vinhos mais intensos, saudáveis e saborosos”, resume Tiago Dal Pizzol, CEO da Total Vinhos.

A ausência do uso de pesticidas, fungicidas ou qualquer outro agrotóxico também marca a produção dos vinhos orgânicos, cuja elaboração ocorre através da agricultura convencional. Esse tipo de vinho geralmente é produzido com leveduras indígenas, fermentação espontânea e o mínimo de intervenções.

Fim de semana dos orgânicos e biodinâmicos

O Dia do Meio Ambiente é celebrado em 5 de junho, e para tratar desse tema mais profundamente e oferecer ao consumidor a possibilidade de apreciar vinhos orgânicos e biodinâmicos, a Total Vinhos preparou dois kits dedicados a rótulos elaborados sob o compromisso com a sustentabilidade: o Nuevo Mundo Orgânicos (três vinhos por R$ 199) e o Orgânicos Pontuados (três vinhos ícones por R$ 299). Além disso, entre os dias 5 e 7 de junho, todos os vinhos orgânicos, biodinâmicos e eco-friendly do portfólio da loja terão 5% extra de desconto, em cima de preços já especiais.

Entre os destaques em bios e orgânicos estão os produtores Ritual, Neyen e Nuevo Mundo. Ritual e Neyem, da Viña Veramonte, têm práticas biodinâmicas em seus vinhedos e praticam agricultura orgânica há mais de dez anos. Os vinhos das safras 2018 e 2020/21 já estarão no mercado com os selos orgânico e vegano.

A Nuevo Mundo, marca da De Martino, desde o início do século tem seus vinhedos certificadamente orgânicos. Também foi a primeira vinícola a obter o certificado Carbon-Free na América do Sul.

Em Portugal, a gigante Lusovini se dedica ao conceito eco-friendly no projeto Pedra Cancela, criado a partir de cultivo e manejo realizados de forma a minimizar o uso de qualquer produto que seja nocivo à saúde da vinha e das pessoas.

 

@totalvinhos | www.totalvinhos.com.br

 

                                                     CH2A Comunicação | @ch2acomunicação

Direção: Alessandra Casolato – alessandra.casolato@ch2a.com.br

Coordenação: Magaly Corgosinhocoordenadoria@ch2a.com.br

 Tel: +55 11 3253.7052 | WhatsApp: +55 11 9 7641.7472

 

Deixe um Comentário