Modelo de negócio inédito: Wine Trade Fair e Cachaça Trade Fair inauguram hub dedicado à venda de bebidas no atacado

Modelo de negócio inédito: Wine Trade Fair e Cachaça Trade Fair inauguram hub dedicado à venda de bebidas no atacado 


Feiras terão edição online em 2021 * Plataforma de negócios exclusiva para o mercado B2B ficará ativa durante todo o ano, tornando os eventos permanentes


 

Transpondo desafios impostos pela pandemia e fazendo deles oportunidades, a São Paulo International Wine Trade Fair e a Cachaça Trade Fairexclusivas para profissionais – terão edições online em 2021, inaugurando uma nova solução para o segmento: o primeiro hub dedicado ao setor de vinhos e destilados, com plataforma para a vendas de bebidas no atacado, palestras, seminários e rodadas de negócios.

A partir do dia 11 de maio, o novo modelo de intercâmbio comercial direcionado ao mercado B2B trará a possibilidade de vendas e networking durante 7 dias por semana, 24 horas por dia, possibilitando que os expositores façam contatos o ano todo com – e a partir de – qualquer lugar do mundo.

Entre as inovações do hub estão:

  • a venda de vinhos e destilados no atacado para os mercados nacional e internacional, virtualmente. É um modelo inédito. As empresas terão mais autonomia, pois poderão emitir os pedidos diretamente pela plataforma.
  • meetings virtuais: por meio de reuniões pré-agendadas com expositores e compradores nacionais e internacionais, a organização da feira vai mediar encontros comerciais com o objetivo de fomentar as vendas dos expositores;
  • palestras com grandes nomes do segmento de vinhos e destilados, que poderão ser assistidas por profissionais de todo o mundo.

*Clique no link para ver como é fácil acessar a plataforma: Wine & Cachaça Trade Fair Online – YouTube.

Em resumo, os eventos serão permanentes e atuarão de forma objetiva para maximizar as vendas, o posicionamento de marca dos participantes e fortalecer a conectividade entre os mercados no Brasil e no exterior. Além disso, descentraliza as ações, que muitas vezes são concentradas no eixo Sudeste-Sul.

“Com as edições online da Wine Trade Fair, da Cachaça Trade Fair, e com a criação do hub, nós ‘selamos’ o formato híbrido para os próximos anos. Em 2022 teremos as feiras presenciais e também o hub online. Nosso objetivo é fazer com que os eventos alcancem mais profissionais em diferentes lugares, aumentando os ganhos – em todos os sentidos – dos nossos expositores”, resume Zoraida Lobato, organizadora dos eventos, uma pioneira no mercado, criadora da primeira feira de vinhos e destilados no Brasil e da primeira revista especializada no tema no País, a Vinho Magazine.

Ela explica que o grande desafio é pensar digital, pois traz pouco resultado apenas transferir o que se faz no mundo físico para o mundo digital. “É preciso saber pensar e agir digitalmente para ter êxito. Por isso criamos o hub, para que no ambiente virtual tenhamos experiências pensadas para ele, que lancem mão de todas as possibilidades que a tecnologia oferece”, finaliza.

Palestras

Na edição que inaugura o novo formato da Wine Trade Fair e da Cachaça Trade Fair, Carlos Cabral (consultor de vinhos do Grupo Pão de Açúcar), Ari Gorenstein (CEO da Evino) e Paulo Arruda (Sebrae-SP) conduzem palestras sobre o setor nos dias 11 e 12 de maio.

No dia 11 (terça-feira), às 20 horas, Ari Gorenstein apesenta o case Evino e fala sobre os desafios do e-commerce no Brasil. No dia 12 (quarta-feira), às 17 horas, Carlos Cabral avalia o impacto da Covid no varejo de bebidas. Ainda no dia 12 de maio, às 19 horas, Paul Arruda. As palestras serão transmitidas pelo canal Vinho Magazine TV no YouTube.

International Wine Trade Fair e Cachaça Trade Fair

A Wine Trade Fair e a Cachaça Trade Fair são realizadas há 4 anos no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em SP. Por conta da pandemia, tiveram suas edições de 2020 e 2021 postergadas para 10 a 12 de maio de 2022.

Os eventos já se consolidaram como um ponto de encontro entre profissionais, entidades governamentais, pesquisadores, enólogos, compradores, distribuidores, proprietários de bares e restaurantes e atacadistas. Em 2019, 4.500 compradores visitaram as feiras, que contaram com 168 expositores nacionais e internacionais.

 

www.winetradefair.com.br | @winetradefairsp

www.cachacatradefair.com.br | @cachacatradefair

 

                                                     CH2A Comunicação | @ch2acomunicação

Direção: Alessandra Casolato – alessandra.casolato@ch2a.com.br

Coordenação: Magaly Corgosinhocoordenadoria@ch2a.com.br

Telefone * WhatsApp: +55 (11) 9 9239.0569 /9 7641.7472

Deixe um Comentário