Quarentena aumenta a procura por cursos básicos de vinhos

 

Quarentena aumenta a procura por cursos básicos de vinhos  


Executivos, empresários e advogados encabeçam a demanda por este tipo de conteúdo, para não errar na hora de escolher um bom vinho para uma reunião com clientes


Durante a quarentena no novo coronavírus, com horários mais flexíveis e passando mais tempo em casa, profissionais como executivos, empresários e advogados têm buscado se aperfeiçoar em temas que tragam conhecimentos e práticas diferenciadas para o dia-a-dia corporativo.

É o caso do vinho: como acertar na escolha em uma reunião com clientes ou um jantar de negócios?

Para atender a essa demanda, que aumentou em 200% desde o início da pandemia, a sommelière e consultora Gabriela Bigarelli acaba de lançar o curso online ‘A Arte de Degustar Vinhos, direcionado a quem deseja aprender ou aprimorar os conhecimentos sobre como provar e escolher um bom rótulo.

Os participantes recebem em casa as amostras dos vinhos, taças e detalhes dos rótulos, e acompanham a aula pelo tablete, computador ou celular.

Trader em uma instituição financeira, Andres Escobar reforça que a linguagem acessível e objetiva de Gabriela Bigarelli é um dos diferenciais do curso.

“É um conhecimento que a pessoa leva para a vida. Eu não sou expert, mas gosto de tomar vinhos e, nesse período de quarentena, decidi aprender mais sobre a bebida e não errar na hora de escolher um vinho para uma reunião com clientes, por exemplo, ou mesmo para comprar bons vinhos no supermercado e fazer as melhores escolhas em um restaurante”, resume.

Uvas e técnicas de degustação: o básico

As aulas do curso ‘A Arte de Degustar Vinhos’ serão realizadas mensalmente e com temas variados. Para acompanhar, os participantes receberão um kit com 4 amostras de diferentes vinhos, 2 taças e fichas técnicas com detalhes sobre as bebidas.

Cada sessão do curso será realizada pelo YouTube (os alunos receberão o link), das 20 horas às 21h30. O investimento é de R$ 247,00 por aula, com frete incluso para a cidade de São Paulo. As aulas são exclusivas para quem está na capital paulista.

O projeto foi idealizado especialmente para atuais tempos de distanciamento físico, dando a oportunidade para iniciantes e apaixonados pelo mundo dos vinhos de adquirirem informação confiável a partir da experiência de uma das mais premiadas sommelières do Brasil.

A próxima aula sobre a ‘Arte de Degustar Vinhos’ acontecerá dia 29 de setembro, às 20 horas, e tem como temaVinhos tintos e as uvas Pinot Noir, Merlot, Carménère e Cabernet Sauvignon’. As próximas sessões acontecerão nos dias 27 de outubro, 24 de novembro e 18 de dezembro.

Os interessados podem acessar picpay.me/gabigarelli/curso, enviar um e-mail para contato@gabibigarelli.com.br ou fazer contato pelo WhatsApp (11) 97041-9988.

@gabigarelli | www.gabrielabigarelli.com.br

 

                                                     CH2A Comunicação | @ch2acomunicação

Direção: Alessandra Casolato – alessandra.casolato@ch2a.com.br

Coordenação: Magaly Corgosinhocoordenadoria@ch2a.com.br

Telefone * WhatsApp: +55 11 9 7641.7472

Deixe um Comentário