Reabertura dos restaurantes Maní, Condessa e Tuy tem cartas de vinhos em QR Code e treinamentos online da brigada

 

 

 

Reabertura dos restaurantes Maní, Condessa e Tuy tem cartas de vinhos em QR Code e treinamentos online da brigada

A sommelière Gabriela Bigarelli, responsável pelas cartas de vinhos das casas, reforça cuidados para proteger equipes e clientes

 

A reabertura dos restaurantes em São Paulo trouxe mudanças significativas nos treinamentos e consultorias da sommelière Gabriela Bigarelli, responsável pelas cartas de vinhos e treinamento de equipes de 20 restaurantes na capital, entre eles as renomadas casas da premiada chef Helena RizzoManí, Manioca e Padocas -, o Condessa Restaurante e o Tuy Bar, Cocina, que reabriram suas portas recentemente.

Atendimentos e treinamentos presenciais foram substituídos por encontros online que incluem informações e medidas importantes de prevenção e combate à Covid-19. Além de seguirem as normas estabelecidas nos protocolos de reabertura, como uso de até 40% da capacidade de ocupação do estabelecimento e funcionamento até as 17 horas, Gabriela Bigarelli pontua a orientação aos clientes para disponibilizar as cartas de vinhos em QR Code e higienização das cartas impressas após cada cliente manuseá-la.

Ela também reforça a importância de não realizar atendimentos no balcão – onde público e equipe ficam muito próximos – e aumentar o espaço entre as mesas. “Em todas essas casas, a higienização das taças está recebendo cuidados redobrados. Também é importante manter as portas e janelas abertas, para que o ar circule e diminua a quantidade de pessoas tocando as maçanetas”, explica Bigarelli.

Reabertura dos hotéis

Gabriela Bigarelli também assina as cartas de 10 hotéis do Grupo GJP no Brasil e 4 unidades do Grupo Tauá, além de uma quinta, que será inaugurada em setembro. Ela acaba de assumir as cartas do Resort Atibaia (SP), Resort Caeté (MG), Grande Hotel de Araxá (MG) e Alegro Hotel (SP).

Os restaurantes dos estabelecimentos seguem protocolos da WTTC (World Travel & Tourism Council): disponibilizar as cartas de vinhos por meios digitais, sempre que possível entregar bebidas e refeições no apartamento, garantir amplo espaçamento entre as mesas e respeitar o limite de ocupação, evitando aglomerações.

@gabigarelli | www.gabrielabigarelli.com.br

 

                                                     CH2A Comunicação | @ch2acomunicação

Direção: Alessandra Casolato – alessandra.casolato@ch2a.com.br

Coordenação: Magaly Corgosinhocoordenadoria@ch2a.com.br

 WhatsApp: +55 11 9 7641.7472

 

Deixe um Comentário