Rede de franquias Espetinho Bom aposta na retomada da economia e cria fundo exclusivo para investidores

 

 

 

Rede de franquias Espetinho Bom aposta na retomada da economia e cria fundo exclusivo para investidores 


Negócio é alternativa para famílias que perderam renda e empregos na pandemia, e também para quem está em transição de carreira


 

Comida brasileira com sabor de “feito em casa” é o conceito da rede de franquias Espetinho Bom. Focada em comfort food e espetinhos é uma opção acessível de negócios no segmento de alimentação, um dos que mais cresceram durante a pandemia do novo coronavírus.

Adaptada às novas configurações econômicas e sociais que vêm se estabelecendo, a rede é uma alternativa para pessoas que perderam renda e empregos durante a pandemia, e quem está em transição de carreira, buscando novas atuações. O investimento é baixo, há ampla margem de lucro, rápido retorno, espaços econômicos e funcionais, alto nível de produtividade e operação simplificada.

A principal missão é oferecer comida fora de casa com preços justos e alta qualidade. Para preparar PF’s (prato feito), sanduíches e espetinhos em um espaço compacto, mas eficiente, são propostos módulos tipo containers, com 14 m² ou 9 m², isolamento térmico e nova tecnologia para processos de cocção dos pratos.

Com este modelo de negócio, há economia nos custos de aluguel – e a possibilidade de estar nos melhores pontos comerciais -, além de redução do quadro de colaboradores e folha de pagamento.

O investimento inicial é a partir de R$ 40 mil na modalidade aluguel. “Com a pandemia, muitos trabalhadores e suas famílias perderam renda e emprego. Esta modalidade que oferecemos é uma oportunidade de recomeço, de empreender, especialmente para que não dispõe de recursos financeiros para investir em um empreendimento. Outra vantagem está no próprio sistema de franquias, um modelo validado de baixo risco, que passa mais segurança e apoio para os empreendedores”, resume Laécio Barreiros, sócio/idealizador da Espetinho Bom.

A operação é simples e ágil, garantindo altíssimo nível de produtividade: são apenas 3 tipos de arroz, 2 tipos de feijão, 2 tipos de salada, 5 tipos de fritura e pães, que em composição com 15 tipos de espetinhos garantem um cardápio variado atendendo ao paladar de todas idades e gêneros.

O público-alvo são as classes C, D e E – que representam 76% da população brasileira – e os pontos mais indicados são centros comerciais, corporativos, shoppings, estações de metrô e trem, rodoviárias, aeroportos e locais com alto fluxo de pessoas.

Os franqueados recebem suporte completo: manuais de implantação, abertura, gerenciamento e operação da loja; treinamento inicial em gestão, vendas, produtos, marketing e equipe de colaboradores; projeto arquitetônico; assessoria no gerenciamento administrativo e financeiro, na elaboração do business plan; e apoio em ações de marketing.

Já estão em operação e em fase de inauguração unidades em Jundiaí, Várzea Paulista, Bragança Paulista, Lapa e Perus.

Investidores – Fundo Franqueador Espetinho Bom

Além dos empreendedores, o negócio também é atrativo para investidores. Por isso, a rede criou o Fundo Franqueador Espetinho Bom (FFE) / Sociedade em Conta de Participação (SCP). O modelo realiza o sonho de quem quer viver da renda gerada pelos aluguéis de um imóvel ou empreendimento.

Com a recorrência da renda fixa e menos volatilidade que as ações, os FFE’s são uma ótima alternativa para gerar renda extra em tempos de juros baixos, além de aderir ao propósito de sustentabilidade e do capitalismo consciente.

O formato é uma aposta da Espetinho Bom na retomada da economia. Une o investidor individual com recursos para investir, mas sem tempo para o operar o negócio, ao franqueado operador que dispõe de tempo e vontade para operar a loja, mas não tem os recursos financeiros necessários.

Nesse modelo, o contêiner de 14 m² tem tecnologia e capacidade para atender até 1.000 pessoas por dia. O investidor é remunerado com taxas que representam 10 vezes mais que as aplicações de renda fixa e tem garantias reais sob o capital investido.

Já o franqueado operador tem potencial de aumentar a renda familiar e, ao aderir ao sistema de franquias, recebe todo o know-how para uma operação de sucesso e lucro certo.

“Nesse caso, o investidor aporta o capital, nós montamos a empresa SCP, que é quem adquire os ativos, que são o módulo e os equipamentos, e a SCP aluga os equipamentos para o franqueado operador. Assim, garantimos ao investidor os ativos reais e os aluguéis, que são travas dos recebíveis do franqueado”, explica Laécio. O potencial de remuneração do capital investido é de 2,0% a.m.

www.espetinhobom.com.br | franquia@espetinhobom.com.br

WhatsApp: (11) 94180 4805 | Tel.: (11) 3964 2393

 

                                                     CH2A Comunicação | @ch2acomunicação

Direção: Alessandra Casolato – alessandra.casolato@ch2a.com.br

Coordenação: Magaly Corgosinhocoordenadoria@ch2a.com.br

Telefone * WhatsApp: +55 11 9 7641.7472

Deixe um Comentário