Vinho brasileiro conquista medalha no principal concurso de vinhos no mundo

 

Vinho brasileiro conquista medalha no principal concurso de vinhos no mundo 


Amitié Pinot Noir conquistou medalha de bronze no Decanter World Wine Awards * Rótulo é um dos melhores custos-benefícios entre os brasileiros premiados


 

O vinho brasileiro Amitié Pinot Noir acaba de conquistar uma medalha no Decanter World Wine Awards, maior e mais influente concurso de vinhos no mundo. A premiação é um indicativo da altíssima qualidade da safra 2020, reconhecida como histórica entre os produtores no Brasil.

Elaborado pela Amitié na Serra Gaúcha (RS), o vinho é, entre os premiados, o que possui um dos melhores custos-benefícios, com preço de R$ 66,50. A marca é um empreendimento da enóloga Juciane Casagrande, e da sommelière Andreia Gentilini Milan. Sócias e amigas, elas eternizaram a amizade no nome da vinícola: Amitié significa “amizade” em francês.

“A Amitié é uma marca jovem, que desde o início vem conquistando reconhecimentos em concursos internacionais. Uma medalha no Decanter World Wine Awards é uma referência importante na decisão de compra dos consumidores”, comemora Andreia Gentilini Milan.

Juciane Casagrande resume: “O Amitié Pinot Noir é um tinto delicado. Os aromas lembram cereja e morango, e no paladar apresenta a melhor expressão da Pinot Noir, com taninos macios e aveludados. É um vinho bastante apreciado pelos brasileiros e que conquistou os paladares dos jurados do concurso”.

O Amitié Pinot Noir foi lançado em 2020 e traz em sua tampa um marcador de taças colecionável. A peça vem em seis opções de sofisticadas cores metalizadas (marsala, âmbar, amarelo-ouro, azul, verde e laranja) e também está inserida no Amitié Sauvignon Blanc e Amitié Rosé Merlot.

@espumantesamitie | www.espumantesamitie.com.br

 

                                                     CH2A Comunicação | @ch2acomunicação

Direção: Alessandra Casolato – alessandra.casolato@ch2a.com.br

Coordenação: Magaly Corgosinhocoordenadoria@ch2a.com.br

Telefone * WhatsApp: +55 (11) 9 9239.0569 /9 7641.7472

Deixe um Comentário