Wine South America promove degustação aberta ao público sobre os extremos do vinho no Brasil

 

Wine South America promove degustação aberta ao público sobre os extremos do vinho no Brasil 


O tema é ‘Descontração x Tradição: extremos que identificam o Brasil’ * Quem quiser acompanhar a transmissão degustando em casa pode adquirir os vinhos na Evino


Bebida que vem conquistando cada vez mais taças no Brasil – dados estimam crescimento de 4% no primeiro semestre do ano –, o vinho brasileiro pode ser caracterizado como um produto de extremos.

E este será o tema do Wine Summit, degustação promovida pela Wine South America, maior e principal feira profissional de vinhos na América Latina, no dia 28 de outubro, das 19 às 21 horas, no canal da feira no YouTube (https://bit.ly/3kiORL6).

O encontro virtual ‘Descontração x Tradição: extremos que identificam o Brasil’ trará vinhos de diferentes propostas e estilos para ilustrarem o que faz do nosso país um terroir único no mundo. O evento é gratuito e aberto ao público. Basta se inscrever no site www.winesa.com.br/summit.

Quem quiser acompanhar a transmissão degustando os rótulos juntamente com os profissionais convidados pode adquirir o kit com os vinhos da prova no site da Evino.

Além de poder reproduzir em casa um formato de degustação que se difundiu durante a pandemia (com pequenas garrafas), o consumidor terá a oportunidade de acompanhar um evento de vinhos com nomes importantes do segmento, vivenciando uma experiência orientada por profissionais.

“O formato do Wine Summit é distinto, pois traz uma mescla de profissionais de diferentes áreas, como enólogos, influenciadores e professores, além de figuras de grande destaque como o CEO da Evino, Ari Gorenstein. Tudo isso, para que seja uma experiência leve, divertida, menos técnica, acessível e proveitosa para todos, para quem está começando a apreciar vinhos ou quem já é um consumidor de longa data”, explica Marcos Milaneze, diretor da Milanez & Milaneze/Vinitaly, organizadora do Wine Summit.

A degustação será conduzida por Maurício Roloff, professor e diretor de ensino da ABS-RS, e receberá os convidados André de Gasperin, enólogo presidente da Associação Brasileira de Enologia; Ari Gorenstein, CEO da Evino; Bob Júnior, da Confraria do Bob; Anna Costa, do @vinhotododia; e Ricardo Souza, o @bons_vinhos.

O Kit Wine Summit é composto por 6 vinhos (5 em garrafas de 375ml e 1 vinho em garrafa de 187ml): Joaquim Cabernet Sauvignon-Merlot 2018, Família Geisse Cave Amadeu Brut, Lidio Carraro Faces do Brasil Pinot Noir Rosé 2020, Don Laurindo Reserva Cabernet Sauvignon 2018, Courmayeur Espumante Moscatel e Luiz Argenta LA Clássico Merlot 2015. (Preço: R$ 299,90)

“Ações como essa, que promovem novos olhares para o vinho brasileiro, são pautadas pelos propósitos da Wine South America, de apresentar o potencial, a pluralidade e originalidade do vinho no Brasil”, finaliza Marcos Milaneze.

O Wine Summit integra a programação da Wine South America, que chega ao seu terceiro ano em 2022, após duas edições bem-sucedidas. A feira já se estabeleceu como o principal encontro de negócios da indústria do vinho no Brasil e está programada para os dias 21 a 23 de setembro, em formato presencial.

A Trianon Cork, que há 45 anos atua no mercado de insumos para o setor vinícola, é patrocinadora do Wine Summit.

Dados: Ideal BI Consulting.


Wine Summit – ‘Descontração x Tradição: extremos que identificam o Brasil’

Dia 28 de outubro, das 19 às 21 horas

Inscrições e compra do kit ‘Wine Summit’: www.winesa.com.br/summit


www.winesa.com.br | @winesouthamerica

 

                                                     CH2A Comunicação | @ch2acomunicação

Direção: Alessandra Casolato – alessandra.casolato@ch2a.com.br

Coordenação: Magaly Corgosinhocoordenadoria@ch2a.com.br

Telefone * WhatsApp: +55 (11) 9 9239.0569 /9 7641.7472

Deixe um Comentário