Vinho brasileiro conquista medalha de ouro em concurso francês dedicado à uva Chardonnay

 

Vinho brasileiro conquista medalha de ouro em concurso francês dedicado à uva Chardonnay

Amitié Chardonnay OAK Barrel se destacou no Chardonnay du Monde 2026

Desde 2022, um vinho do Brasil brilha no pódio do concurso Chardonnay du Monde, que avalia e premia rótulos elaborados com esta uva branca de origem francesa: o Amitié Chardonnay OAK Barrel, que conquistou pela terceira vez uma Medalha de Ouro na prova, onde também já recebeu duas medalhas de prata, totalizando 5 honrarias consecutivas.

Sob a supervisão das idealizadoras da marca, a sommelière Andreia Gentilini e a enóloga Juciane Casagrande, o rótulo medalhado integra a linha super premium Amitié OAK Barrel Collection, uma coleção de vinhos marcada pela passagem por madeira.

Elaborado com uvas da região da Campanha Gaúcha (RS), conta com maturação de 12 meses em barricas de carvalho francês de primeiro uso. De coloração amarelo palha com reflexos dourados, visual límpido e brilhante.

Apresenta notas de frutas maduras, abacaxi, damasco, banana e toques amanteigados provenientes da passagem por carvalho. É complexo, de acidez equilibrada e excelente retrogosto.

“Quando lançamos este rótulo, em 2022, ele já chegou ao mercado premiado com uma Medalha de Ouro no Chardonnay du Monde. Um branco de qualidade, consistente, que surpreende paladares ano a ano”, resume Andreia Gentilini.

Juciane Casagrande finaliza: “Assumimos o desafio de produzir um Chardonnay barricado no Brasil, que se destaca entre rótulos de todo o mundo – especialmente franceses – elaborados com esta uva. Este vinho é uma ‘tradução’ da Chardonnay no terroir brasileiro, com uma bossa bem ao nosso estilo”.

 

@amitievinhos | www.amitieloja.com.br

 

                                                     CH2A Comunicação | @ch2acomunicação

Direção: Alessandra Casolato – alessandra.casolato@ch2a.com.br

Coordenação: Magaly Corgosinhocoordenadoria@ch2a.com.br

Telefone * WhatsApp: +55 (11) 9 7641.7472

Deixe um comentário