Primeiro moonshine do Brasil e rótulos artísticos: San Basile inova a produção de destilados no Brasil
À venda na Brindisi Vinhos, linha San Basile conta com gin, licor, amaro, bitter e absinto
Inovar e revolucionar a produção de destilados no Brasil foi a motivação do empresário Renato Chiappetta para criar a San Basile Destilaria, marca responsável pelo primeiro moonshine brasileiro, um whisky “transparente” raro de se encontrar no mercado, típico de destilarias do sul dos Estados Unidos.
Com rótulos inspirados em diferentes movimentos artísticos, como a Belle Époque e o art nouveau, a linha da San Basile também traz gin, licor e bitter, todos elaborados artesanalmente, sem corantes artificiais ou conservantes.
“O nome da marca remonta à cultura bizantina, na Idade Média, período em que as técnicas de destilação foram difundidas e aprimoradas nas abadias, monastérios e conventos”, explica Renato Chiapetta.
Os produtos estão à venda na loja online da Brindisi Vinhos, com opções para os mais diferentes paladares e drinks: os gins Classic Gin e New Wave Gin; o licor herbal Abadia; o Bitter Vermelho; os amaros Fernet, Artichoke e Stomatico; e os absintos Absinthe Blanc e Absinthe Verte.
“Criamos a Brindisi a partir do desejo de romper padrões: somos uma loja colaborativa e coworking de vinhos, e trabalhamos para democratizar o consumo e a atuação no segmento. Abrimos nosso e-commerce para outros produtos, como os da San Basile, que também inova e revoluciona o mercado, numa filosofia de negócio bastante alinhada com a nossa”, resume Luiz Lima, co-founder da Brindisi Vinhos.
@brindisivinhos | www.brindisivinhos.com.br
@sanbasiledestilaria | www.sanbasile.com.br
CH2A Comunicação | @ch2acomunicação
Direção: Alessandra Casolato – alessandra.casolato@ch2a.com.br
Coordenação: Magaly Corgosinho – coordenadoria@ch2a.com.br
Tel: +55 11 3253.7052 | WhatsApp: +55 11 9 7641.7472