DIA DO EMPREENDEDORISMO FEMININO
Vinícola criada por duas empreendedoras celebra resultados e lança projeto inédito no Brasil
Andreia Gentilini e Juciane Casagrande Doro, idealizadoras da Amitié, apresentam o Colheitas Gran Corte, que traz, em uma única garrafa, vinhos de PE, MG, SC e RS
Celebrado em 19 de novembro, o Dia do Empreendedorismo Feminino destaca o fortalecimento da participação feminina no mercado de trabalho e sua presença e atuação em demais setores da sociedade.
Deste assunto, Andreia Gentilini e Juciane Casagrande Doro entendem bem: a sommelière e a enóloga desafiaram os padrões ao criarem a Amitié, um grande case de empreendedorismo feminino no mundo do vinho.
Lançada em 2018, a Amitié alcançou números expressivos, conquistou prêmios importantes e inaugurou sua sede no Vale dos Vinhedos. A marca está presente em mais de 3 mil pontos de venda no Brasil, vendeu aproximadamente 500 mil garrafas em 2023 e conquistou mais de 79 prêmios nacionais e internacionais.
Os resultados são fruto da experiência das sócias no setor e do desejo constante de unir know-how e inovação para apresentar ao mercado diferentes propostas e experiências em elaboração, apresentação e consumo.
Este propósito culminou em um vinho único no Brasil, o ousado Amitié Colheitas Gran Corte, elaborado com vinhos de Pernambuco, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, em um blend que reúne a expressão dos mais distintos terroirs brasileiros em uma única garrafa.
“Mapeamos o Brasil vitivinícola e o apresentamos de uma forma exclusiva em nosso Colheitas Gran Corte, elaborado com um Cabernet Franc e um Tannat do Rio Grande do Sul, um Tempranillo de Pernambuco, um Shiraz de Minas Gerais e um Blend de uvas de Santa Catarina. É um projeto muito singular, que traduz a diversidade brasileira em um tinto de contrastes”, resume Andreia Gentilini.
A safra de cada vinho e a porcentagem de cada uva são mantidas em sigilo.
Inovação dentro e fora da garrafa
Marcada pelo ineditismo e pela inovação desde o seu lançamento, quando criou um espumante que traz na tampa um pingente com strass no centro do símbolo do infinito (ícone da marca), a Amitié segue apresentando diferentes propostas não apenas enológicas, mas de experiência e apresentação.
Este ano, os vinhos Amitié Sauvignon Blanc e o Amitié Rosé Merlot foram lançados em garrafas design, novíssimas e modernas, imprimindo uma nova identidade à linha Amitié Varietais.
O lançamento se junta a outras ações originais da vinícola como os rótulos da linha OAK Barrel, que trazem texturas que lembram madeira, em referência à passagem dos vinhos por barrica.
“Um dos nossos objetivos é desenvolver produtos com propostas diferenciadas, ousando na idealização e elaboração de cada vinho, e na forma como são apresentados. São elementos que concretizam a identidade de vanguarda da Amitié”, finaliza Juciane Casagrande Doro.
*Fotos: Acervo Amitié.
@espumantesamitie | www.espumantesamitie.com.br
CH2A Comunicação | @ch2acomunicação
Direção: Alessandra Casolato – alessandra.casolato@ch2a.com.br
Coordenação: Magaly Corgosinho – coordenadoria@ch2a.com.br
Telefone * WhatsApp: +55 (11) 9 7641.7472