Dois maiores e-commerces de vinhos no Brasil aderem ao Festival Vinhos de Portugal
Wine.com e Evino integram campanha inédita promovida pela Vinhos de Portugal em parceria com a ABRAS * 1.852 estabelecimentos das cinco regiões do País já confirmaram participação
Os dois maiores e-commerces de vinhos no País, Wine.com e Evino realizarão campanhas e promoções exclusivas de vinhos portugueses durante o primeiro Festival Vinhos de Portugal no Brasil, entre os dias 23 de outubro e 1 de novembro.
O evento será focado no segmento varejista, setor que vive um momento promissor devido ao aumento do consumo de vinhos em casa como consequência da pandemia do coronavírus.
As principais redes de supermercados de diferentes estados já confirmaram participação: Carrefour (160 lojas), Pão de Açúcar (316 lojas), Wall Mart – BIG (15 lojas), Cencosud (220 lojas), Supermercados BH (202 lojas), Irmãos Muffato (61 lojas), Zona Sul (44 lojas), Super Big (39 lojas), Makro Atacadista (20 lojas), Supermercado Guanabara (6 lojas), Supermercado Mundial (20 lojas) e Giga Atacado (12 lojas).
Lojas e importadoras como World Wine, Empório Frei Caneca, Casa Santa Luzia, Superadega e Empório Vinhares também dedicarão atenção especial aos vinhos portugueses no período do Festival.
Até o momento, estão confirmados 1.852 locais em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Acre, Pará, Amapá, Pernambuco, Bahia, Ceará, Alagoas e Rio Grande do Norte (lista completa aqui).
Os estabelecimentos vão contar com materiais exclusivos para os espaços reservados aos vinhos portugueses participantes da campanha. Os colaboradores dos estabelecimentos vão receber treinamento sobre vinhos de Portugal com um dos mais experientes e respeitados profissionais do País, o consultor Carlos Cabral, que soma 50 anos de trabalho no mundo do vinho e mais de 23 anos atuando em uma grande rede de varejo.
“O Festival Vinhos de Portugal no Brasil é uma ação inédita e ganhou uma proporção maior com a adesão dos dois maiores e-commerces de vinhos, grandes redes de supermercados, além de lojas e adegas. Será a oportunidade de aquecer as vendas em um período importante, que são as vésperas das festas de final de ano, e oferecer ao consumidor excelentes rótulos e bons preços”, resume Carlos Cabral.
Durante o festival, mais de 1.500 novos vinhos serão apresentados por quase 200 vinícolas, que além de fornecerem=suas já tradicionais marcas, querem apresentar novidades.
O Festival Vinhos de Portugal no Brasil é promovido pela Vinhos de Portugal em parceria com a ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados, que irá ativar seus 96 mil estabelecimentos associados, para, no período, ampliarem a oferta de vinhos portugueses em suas prateleiras.
Lojistas e supermercados que ainda não trabalham com rótulos portugueses ou querem ampliar o portfólio com novos rótulos, podem obter mais informações e orientações de importação com Sandra Lebreiro: sandra.lebreiro@opalpublicidade.pt.
Facebook: @vinhosdeportugalbr @abrasportal
Instagram: @vinhos_de_portugal_br @portalabras
BEBA COM MODERAÇÃO.
CH2A Comunicação | @ch2acomunicação
Direção: Alessandra Casolato – alessandra.casolato@ch2a.com.br
Coordenação: Magaly Corgosinho – coordenadoria@ch2a.com.br
Telefone * WhatsApp: +55 11 9 7641.7472