Skechers anuncia vendas recordes no segundo trimestre de 2022

Skechers anuncia vendas recordes no segundo trimestre de 2022

A Skechers The Comfort Technology Company™, líder global em calçados, acaba de anunciar os resultados financeiros do segundo trimestre, encerrado em 30 de junho de 2022.

Entre os destaques do período, a gigante californiana aponta:

  • Recorde de vendas trimestrais de US$ 1,87 bilhão, um aumento de 12,4% em relação ao ano anterior.
  • As vendas no atacado cresceram 18,3%.
  • As vendas diretas ao consumidor cresceram 4,3%.
  • Lucro diluído por ação de US$ 0,58.
  • US$ 24,2 milhões em ações ordinárias.

“A Skechers alcançou um novo recorde trimestral de vendas de US$ 1,87 bilhão, uma conquista significativa, especialmente devido aos ventos contrários macroeconômicos, problemas na cadeia de suprimentos e restrições relacionadas à Covid-19 na China durante o período”, disse David Weinberg, diretor de operações da Skechers.

O crescimento foi resultado de aumentos de 15% em vendas domésticas e 10% em vendas internacionais, e foi impulsionado por aumentos de vendas de 21% nas Américas e 8% na EMEA (Europa, Oriente Médio e África).

Na APAC (Ásia-Pacífico), onde as vendas ficaram estáveis ​​devido às restrições relacionadas à Covid na China, houve aumento na maioria dos outros mercados, principalmente na Índia, Coreia do Sul e Malásia.

“No segundo trimestre, entregamos calçados cada vez mais confortáveis ​​ para um mundo que agora deseja mais facilidade em suas vidas, expandimos nossa oferta Skechers Arch Fit e projetamos estilos mais focados na moda, pois o conforto no trabalho e no lazer é a nova norma. Também assinamos vários novos embaixadores, para fortalecer ainda mais o reconhecimento da marca nos principais mercados”, explica Robert Greenberg, CEO da Skechers.

No Brasil, a nova embaixadora da marca é a atriz e apresentadora Thaís Fersoza, primeira embaixadora celebridade da marca no País. Thaís irá aparecer em campanhas que destacam as coleções de lifestyle e moda.

Este é o 30° ano de negócios da Skechers, e é considerando o mais forte do ponto de vista de vendas, marketing e produto. “Estamos em uma posição única como uma marca que oferece tecnologia de conforto, estilo, inovação e qualidade com um alcance global, que inclui 4.355 lojas Skechers”, finaliza Greenberg.

Resultados financeiros do segundo trimestre de 2022

O aumento de US$ 176,1 milhões (18,3%) nas vendas no atacado foi liderado por aumentos nas Américas de 34,9%.

No atacado, o volume aumentou 14,8% e o preço médio de venda aumentou 3,1%. O crescimento de US$ 29,8 milhões (4,3%) nas vendas diretas ao consumidor foi liderado por aumentos nas Américas de 3,7%, EMEA de 13,5% e APAC de 2,7%. O preço médio de venda direto ao consumidor aumentou 5,3% e o volume ficou praticamente estável.

O lucro líquido foi de US$ 90,4 milhões e o lucro diluído por ação foi de US$ 0,58, uma redução de 34,1% em relação ao ano anterior. O lucro diluído por ação inclui um impacto desfavorável de US$ 0,11 devido a quedas nas taxas de câmbio, principalmente na região EMEA. No segundo trimestre, a alíquota efetiva de imposto de renda da companhia foi de 21,3%.

Para o terceiro trimestre de 2022, a empresa acredita que alcançará vendas entre US$ 1,80 bilhão e US$ 1,85 bilhão e lucro diluído por ação entre US$ 0,70 e US$ 0,75. Além disso, a Skechers acredita que, para o ano fiscal de 2022, atingirá vendas entre US$ 7,2 bilhões e US$ 7,4 bilhões e lucro diluído por ação entre US$ 2,60 e US$ 2,70.

Balanço patrimonial

O caixa, equivalentes de caixa e investimentos totalizaram US$ 946,4 milhões, uma redução de US$ 94,0 milhões, ou 9,0% em relação a 31 de dezembro de 2021, principalmente como resultado de mudanças no capital de giro e da conclusão de US$ 49,2 milhões em recompras de ações no acumulado do ano.

O estoque foi de US$ 1,56 bilhão, um aumento de US$ 92,9 milhões (6,3%) em relação a 31 de dezembro de 2021. O aumento dos níveis de estoque reflete principalmente o crescimento nas Américas.

Recompra de ações

Durante o segundo trimestre, a Skechers recomprou cerca de 636.000 ações ordinárias Classe A por US$ 24,2 milhões. No acumulado do ano de 2022, recomprou quase 1,3 milhão de ações ordinárias Classe A a um custo de US$ 49,2 milhões. Em 30 de junho de 2022, aproximadamente US$ 450,8 milhões permaneciam disponíveis no programa de recompra de ações da empresa.


Sobre a SKECHERS

Skechers USA, Inc., The Comfort Technology Company™ com sede no sul da Califórnia, projeta, desenvolve e comercializa uma gama diversificada de calçados lifestyle e performance, vestuário e acessórios para homens, mulheres e crianças. As coleções da empresa estão disponíveis nos Estados Unidos e em mais de 180 países e territórios via lojas de departamento e lojas especializadas, e direto ao consumidor, por meio de lojas de varejo e sites de comércio eletrônico. A Companhia administra seus negócios internacionais através de uma rede de distribuidores globais, parceiros de joint venture na Ásia, Israel e México, e subsidiárias integrais no Canadá, Japão, Índia, Europa e América Latina. Presente no Brasil desde 2007, a marca atualmente conta com 13 lojas próprias em território nacional que também atendem via WhatsApp e mais de 1800 revendedores multimarcas em lojas online e físicas. Para mais informações, visite about.skechers.com.br e siga os canais da marca no Facebook e Instagram.

FB – https://www.facebook.com/skechersbrasilpage

IG – @skechersbrasil  


 

                                                     CH2A Comunicação | @ch2acomunicação

Direção: Alessandra Casolato – alessandra.casolato@ch2a.com.br

Coordenação: Magaly Corgosinhocoordenadoria@ch2a.com.br

Telefone * WhatsApp: +55 (11) 9 9239.0569 /9 7641.7472

 

Deixe um comentário