Startup baseada no colaborativismo e sustentabilidade traz a oportunidade de comprar vinhos online de forma diferenciada

Startup baseada no colaborativismo e sustentabilidade traz a oportunidade de comprar vinhos online de forma diferenciada

 


Wine Weekend Store será lançada dia 21 de junho * Multinacional brasileira VTEX desenvolveu a plataforma da WWS


 

Os consumidores de vinhos terão, a partir do dia 21 de junho, a oportunidade de comprar vinhos de uma forma mais amigável e dinâmica na Wine Weekend Store. A nova startup conta com tecnologia de ponta e um modelo sustentável de negócio, e se propõe a entregar vinho com conteúdo.

Para isso, fechou um acordo com a plataforma de comunicação da revista Vinho Magazine, com o objetivo empoderar os consumidores, oferecendo informação e conhecimento. A publicação poderá ser acessada gratuitamente enquanto o usuário visita o site. Degustações dirigidas online, palestras, lives e master classes com palestrantes nacionais e internacionais serão promovidas periodicamente, exclusivamente para os clientes.

A curadoria dos vinhos é outro destaque da WWStore: semanalmente, na seção ‘WWStore Indica’, a startup vai destacar rótulos pré-selecionados e pontuados pelo renomado jornalista Eduardo Viotti, jurado internacional, editor de guias de vinhos e especialista em notas de vinhos, que servem como referência na hora da compra.

A WWStore é composta por importadores e produtores, sendo este um dos principais diferenciais do novo market place, pois a compra é feita diretamente destes importadores e produtores, sem intermediário. Com isso, o cliente tem à sua disposição um número maior de rótulos, preços mais competitivos e vinhos de praticamente todas as regiões do mundo. “Estamos iniciando a operação com aproximadamente 500 rótulos, e o objetivo é chegar a 2.000 até o Natal”, adianta Fábio Cury, que, juntamente com Roberta Cury, desenvolveu o projeto.

“Com o acordo e o apoio da plataforma de comunicação da revista Vinho Magazine, poderemos oferecer aos consumidores uma curadoria que engloba os jurados do Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil, para os vinhos nacionais, e do The Best of Wine Weekend, para os vinhos importados. Estes dois concursos são reconhecidos como referência na hora da compra. E vamos trazer para o nosso e-commerce o DNA dos eventos Wine Weekend e Wine Trade Fair, para agregar conhecimento, cultura, prazer e negócio do vinho no mesmo espaço, agora no formato digital”, completa Roberta Cury.

A plataforma escolhida para o e-commerce foi a VTEX, multinacional brasileira reconhecida internacionalmente pela alta tecnologia de seu sistema. Assim, todas as operações financeiras, logísticas e de privacidade serão altamente seguras.

Roberta Cury

Atua há oito anos como gerente comercial dos eventos Wine Weekend e Wine Trade Fair, é especializada em enoturismo pelo Instituit Rue Monsieur e visitou tecnicamente as principais regiões vinícolas da França e da Espanha, países em que viveu durante 10 e 2 anos, respectivamente.

Fabio Cury

É engenheiro de produção pela Poli-USP, dedicou seus estudos aos vinhos de Bordeaux, Borgonha e Rioja, e uniu o desenvolvimento de negócios aos seus interesses em Enologia e Gastronomia para se dedicar a um projeto único, com a pretensão de trazer conteúdo, os melhores produtos e a melhor plataforma de vendas para o mundo do vinho brasileiro.

 

www.wineweekendstore.com.br

 

                                                     CH2A Comunicação | @ch2acomunicação

Direção: Alessandra Casolato – alessandra.casolato@ch2a.com.br

Coordenação: Magaly Corgosinhocoordenadoria@ch2a.com.br

Telefone * WhatsApp: +55 (11) 9 9239.0569 /9 7641.7472

Deixe um comentário