Vinícola brasileira criada por um homem negro lança seus vinhos na Soho House Londres
Michael Scott Carter desembarca no Reino Unido para apresentar rótulos que simbolizam a união de histórias e cultura, e os laços entre o Brasil e a diáspora africana
Expandindo fronteiras simbólicas e geográficas, a vinícola brasileira Michael Scott Carter foi criada por um homem negro, o norte-americano Michael Scott Carter, que chega ao Reino Unido para o lançamento da marca na Soho House Londres.
Símbolo da união de histórias e culturas, dos laços entre o Brasil e a diáspora africana, a vinícola está localizada em Monte Belo do Sul, no Rio Grande do Sul, principal polo vitivinícola brasileiro.
Além de degustar os vinhos Michael Scott Carter – que trazem uma linha batizada com palavras em Iorubá, idioma de um dos maiores grupos étnico-linguísticos da África Ocidental -, os convidados vão participar de um talk exclusivo dedicado a refletir sobre empreendedorismo e a construção de um negócio global sob uma perspectiva negra, sobretudo na indústria do vinho.
Juntamente com Michael Scott Carter, que vai compartilhar como a inclusão genuína foi central para a criação de sua marca e para atrair mercados internacionais, participam do painel o Dr. Alloysius Egbulonu, consultor do UK Treasury, que trará uma visão analítica sobre como empreendedores negros podem acessar mercados internacionais; a cantora, compositora, atriz e escritora britânica Michell Gayle, dividindo suas experiências e o impacto social de seu trabalho para inspirar a construção de negócios inclusivos; e Solon Phillips, autor, advogado, investidor imobiliário internacional e COO global da Michael Scott Carter Winery, que discutirá como a liderança inclusiva e a colaboração intercultural impulsionam o sucesso empresarial internacional.
“Será um momento de destacar a importância de narrativas autênticas, especialmente quando se trata de representar identidade cultural e diversidade no mercado global. Vamos apresentar estratégias para quem deseja empreender promovendo inclusão e fortalecendo a comunidade, e apreciar a identidade do terroir brasileiro com a degustação de nossos vinhos”, resume Michael.
O evento será realizado dia 10 de fevereiro e reunirá jornalistas, críticos especializados, parceiros de negócios e artistas britânicos, além de profissionais brasileiros que vivem em Londres.
ILẸ́ AMỌ̀, ILẸ́ AMÒGO, ILẸ́ AMỌRA e Tinto Reserva: os vinhos Michael Scott Carter
O economista Michael Scott Carter encontrou no Brasil o caminho para um dos maiores projetos de sua vida.
Inspirado pela riqueza geográfica e cultural do país, ele cria rótulos que representam a diversidade e a inclusão, abrindo portas para futuras gerações na indústria do vinho ao considerar profissionais e apreciadores negros como parcela importante e cada vez maior no setor, promovendo o aumento do consumo e do conhecimento desta população a respeito do vinho.
Potência e ancestralidade estão na essência dos rótulos e vêm estampadas em seus nomes: a escolha da palavra ‘ILÉ’, que significa ‘casa’ em Iorubá, é uma forma de homenagear o terroir que nos acolhe:
- ILẸ́ AMỌ̀ (Branco): Amọ̀ faz referência ao nosso solo que acolhe a pureza das flores e frutos brasileiros, revelando o conhecimento profundo que se manifesta nas delicadas notas de pera, limão e flores brancas.
- ILẸ́ AMÒGO (Rosé): Simbolizamos o lar onde a beleza e a vivacidade se encontram, manifestando a elegância do vinho rosé. “Amọ́gò” evoca a ideia de prosperidade, representando a intensidade das frutas vermelhas que encantam o paladar.
- ILẸ́ AMỌRA (Tinto): Representamos a acolhida calorosa que encontramos em nossas interações. Em “Amọra” nos conectamos com a essência do amor e da paixão que dialogam com as notas vibrantes do vinho tinto.
A marca também apresenta o Tinto Reserva, de estrutura robusta, taninos firmes, bem integrados e complexidade notável.
A atuação da vinícola no Rio Grande do Sul é pautada por medidas sustentáveis, que, neste momento de grandes mudanças climáticas, tornam seu trabalho ainda mais importante. A Michael Scott Carter utiliza garrafas de vidro recicláveis, rótulos em papel com certificação FSC, caixas de papelão com certificação FSC e rolhas naturais.
@michaelscottcarterwinery | www.michaelscottcarter.com
CH2A Comunicação | @ch2acomunicação
Direção: Alessandra Casolato – alessandra.casolato@ch2a.com.br
Coordenação: Magaly Corgosinho – coordenadoria@ch2a.com.br
Telefone * WhatsApp: +55 (11) 9 7641.7472