Vinícola brasileira criada por um homem negro lança seus vinhos na Soho House Londres

 

Vinícola brasileira criada por um homem negro lança seus vinhos na Soho House Londres


Michael Scott Carter desembarca no Reino Unido para apresentar rótulos que simbolizam a união de histórias e cultura, e os laços entre o Brasil e a diáspora africana


Expandindo fronteiras simbólicas e geográficas, a vinícola brasileira Michael Scott Carter foi criada por um homem negro, o norte-americano Michael Scott Carter, que chega ao Reino Unido para o lançamento da marca na Soho House Londres.

Símbolo da união de histórias e culturas, dos laços entre o Brasil e a diáspora africana, a vinícola está localizada em Monte Belo do Sul, no Rio Grande do Sul, principal polo vitivinícola brasileiro.

Além de degustar os vinhos Michael Scott Carter – que trazem uma linha batizada com palavras em Iorubá, idioma de um dos maiores grupos étnico-linguísticos da África Ocidental -, os convidados vão participar de um talk exclusivo dedicado a refletir sobre empreendedorismo e a construção de um negócio global sob uma perspectiva negra, sobretudo na indústria do vinho.

Juntamente com Michael Scott Carter, que vai compartilhar como a inclusão genuína foi central para a criação de sua marca e para atrair mercados internacionais, participam do painel o Dr. Alloysius Egbulonu, consultor do UK Treasury, que trará uma visão analítica sobre como empreendedores negros podem acessar mercados internacionais; a cantora, compositora, atriz e escritora britânica Michell Gayle, dividindo suas experiências e o impacto social de seu trabalho para inspirar a construção de negócios inclusivos; e Solon Phillips, autor, advogado, investidor imobiliário internacional e COO global da Michael Scott Carter Winery, que discutirá como a liderança inclusiva e a colaboração intercultural impulsionam o sucesso empresarial internacional.

“Será um momento de destacar a importância de narrativas autênticas, especialmente quando se trata de representar identidade cultural e diversidade no mercado global. Vamos apresentar estratégias para quem deseja empreender promovendo inclusão e fortalecendo a comunidade, e apreciar a identidade do terroir brasileiro com a degustação de nossos vinhos”, resume Michael.

O evento será realizado dia 10 de fevereiro e reunirá jornalistas, críticos especializados, parceiros de negócios e artistas britânicos, além de profissionais brasileiros que vivem em Londres.

ILẸ́ AMỌ̀, ILẸ́ AMÒGO, ILẸ́ AMỌRA e Tinto Reserva: os vinhos Michael Scott Carter

O economista Michael Scott Carter encontrou no Brasil o caminho para um dos maiores projetos de sua vida.

Inspirado pela riqueza geográfica e cultural do país, ele cria rótulos que representam a diversidade e a inclusão, abrindo portas para futuras gerações na indústria do vinho ao considerar profissionais e apreciadores negros como parcela importante e cada vez maior no setor, promovendo o aumento do consumo e do conhecimento desta população a respeito do vinho.

Potência e ancestralidade estão na essência dos rótulos e vêm estampadas em seus nomes: a escolha da palavra ‘ILÉ’, que significa ‘casa’ em Iorubá, é uma forma de homenagear o terroir que nos acolhe:

  • ILẸ́ AMỌ̀ (Branco): Amọ̀ faz referência ao nosso solo que acolhe a pureza das flores e frutos brasileiros, revelando o conhecimento profundo que se manifesta nas delicadas notas de pera, limão e flores brancas.
  • ILẸ́ AMÒGO (Rosé): Simbolizamos o lar onde a beleza e a vivacidade se encontram, manifestando a elegância do vinho rosé. “Amọ́gò” evoca a ideia de prosperidade, representando a intensidade das frutas vermelhas que encantam o paladar.
  • ILẸ́ AMỌRA (Tinto): Representamos a acolhida calorosa que encontramos em nossas interações. Em “Amọra” nos conectamos com a essência do amor e da paixão que dialogam com as notas vibrantes do vinho tinto.

A marca também apresenta o Tinto Reserva, de estrutura robusta, taninos firmes, bem integrados e complexidade notável.

A atuação da vinícola no Rio Grande do Sul é pautada por medidas sustentáveis, que, neste momento de grandes mudanças climáticas, tornam seu trabalho ainda mais importante. A Michael Scott Carter utiliza garrafas de vidro recicláveis, rótulos em papel com certificação FSC, caixas de papelão com certificação FSC e rolhas naturais.

@michaelscottcarterwinery | www.michaelscottcarter.com

 

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