Chega ao Brasil vinho natural elaborado em vinhedos com hotel para insetos 


Orgânico, biodinâmico, vegano e natural, NOSSO Verdejo é um dos destaques da vinícola espanhola Menade


Hotel para insetos, jardins de polinização, árvores móveis e animais livres formam o ambiente em que a vinícola Menade elabora vinhos orgânicos, biodinâmicos, veganos e naturais em Rueda, na Espanha.

Com vinhedos localizados em diferentes terroirs da região, a bodega se dedica à viticultura natural, substituindo tratamentos químicos no manejo da terra por técnicas mais respeitosas com o solo, como infusões de plantas (urtigas, canela) ou soro de casca de laranja.

Um dos vinhos que desembarcam agora no Brasil é o NOSSO Verdejo Natural, um rótulo singular, fermentado com leveduras selvagens, sem adição de sulfitos e maturado por um tempo em seus sedimentos, conferindo a ele bastante personalidade.

O produto expressa o respeito com a terra e a baixa intervenção praticada na Menade, onde insetos são fiéis aliados na prevenção de pragas. Atraídos com extratos aromáticos, atuam como predadores e depois descansam em jardins de polinização com mais de 40 espécies autóctones de Castilla y León.

Seu ecossistema se completa com uma série de arbustos e árvores “móveis”, que têm a finalidade de melhorar a biodiversidade que povoa os vinhedos: répteis, gansos, galinhas e o simpático casal de burros Zamo e Rana. Um habitat onde fauna e flora vivem em harmonia em um ciclo vital.

A equipe da marca no Brasil comercializa os vinhos via WhatsApp, com entrega em todo o Brasil: (11) 99670-9660.

www.menade.es | @menadebr

 

                                                     CH2A Comunicação | @ch2acomunicação

Direção: Alessandra Casolato – alessandra.casolato@ch2a.com.br

Coordenação: Magaly Corgosinhocoordenadoria@ch2a.com.br

Telefone * WhatsApp: +55 (11) 9 9239.0569 /9 7641.7472

Deixe um Comentário