Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil tem inscrições abertas até 15 de agosto

 

Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil tem inscrições abertas até 15 de agosto 


Avaliação das amostras acontecerá entre 28 de agosto e 2 de setembro


 

Até o dia 15 de agosto seguem abertas as inscrições para a edição 2021 do Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil. O evento, que é realizado desde 2002, está batendo recordes este ano: já estão inscritas 600 amostras – entre vinhos e destilados – de 20 estados brasileiros.

Entre 28 de agosto e 2 de setembro, em São Paulo, o júri formado por 30 especialistas nacionais e internacionais (jornalistas especializados, enólogos e compradores) vai avaliar as amostras às cegas, e conferir as medalhas Duplo Ouro, Ouro e Prata a apenas 30% dos produtos participantes. A divulgação dos resultados está prevista para a segunda quinzena de setembro. Para se inscrever, produtores e marcas devem acessar o site www.vinhosedestiladosdobrasil.com.br.

“O Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil é realizado anualmente há quase duas décadas e é o único dedicado exclusivamente a produtos nacionais. Ele segue regras internacionais, e já o realizamos em todas as regiões vinícolas do País, prestigiando e envolvendo também cadeias regionais do segmento”, explica Zoraida Lobato, organizadora do CVDB. Pioneira no mercado, Zoraida é criadora da primeira feira de vinhos e destilados no Brasil.

De acordo com dados do evento, produtos que conquistas medalhas no concurso registram, aproximadamente, aumento de 30% em vendas. “O objetivo do CVDB é valorizar a produção nacional, estimular a procura pela qualidade e servir de referência segura ao consumidor. Para o produtor, conquistar uma medalha representa ter um diferencial perante a concorrência, um reconhecimento pelo seu investimento em qualidade”, resume Zoraida Lobato.

A coordenação e a presidência do júri do concurso estão a cargo do jornalista Eduardo Viotti, jurado internacional das principais provas do mundo. É autor da maior obra literária sobre vinhos em Língua Portuguesa, com mais de 500 mil livros impressos e vendidos, impactando mais de 1 milhão de leitores: ‘O Mundo do Vinho’, coleção de 16 livros pulicada pela Folha de São Paulo. Viotti também é autor de livros sobre destilados e cerveja, e é editor da primeira e mais importante revista especializada em vinhos no Brasil, a VINHO MAGAZINE.

O Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil conta com o apoio da SPVINHO, IBRAC (Instituto Brasileiro da Cachaça), SINDBEBIDAS (Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral do Estado de Minas Gerais), VINHO MAGAZINE e SPIRITS MAGAZINE.


Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil 2021

Inscrições até 15 de agosto em www.vinhosedestiladosdobrasil.com.br

Mais informações: (11) 98347-2093 | concurso@vinhomagazine.com.br

@concursovdbrasil


 

                                                      CH2A Comunicação | @ch2acomunicação

Direção: Alessandra Casolato – alessandra.casolato@ch2a.com.br

Coordenação: Magaly Corgosinhocoordenadoria@ch2a.com.br

Telefone * WhatsApp: +55 (11) 9 9239.0569 /9 7641.7472

Deixe um Comentário