Enoteca Decanter SP apresenta novo menu assinado pela chef Ana Paula Saffier

Enoteca Decanter SP apresenta novo menu assinado pela chef Ana Paula Saffier


Espaço traz um cardápio especial de tapas * Curadoria dos vinhos fica a cargo do premiado sommelier Tiago Locatelli


 

Reconhecido como um dos mais charmosos wine bars na capital paulista, a Enoteca Decanter São Paulo reabriu suas portas com novo cardápio assinado pela chef Ana Paula Saffier, que elaborou um menu especial de tapas, com petiscos generosos e caprichados.

Bruschettas, croqueta de bacalhau, linguicinha de javali, tábuas de queijos, arancini, burrata, empanadas, trio de antepastos e sanduíches de salmão e de Parma são algumas das opções do cardápio, idealizado para harmonizar com a excelente oferta de vinhos da importadora Decanter disponível na casa.

Além da equipe dedicada ao tema, a Enoteca Decanter São Paulo conta, ainda, com a curadoria do premiado sommelier Tiago Locatelli assinando a carta de vinhos, e sommeliers consultores para sugestões de rótulos e harmonizações.

O almoço executivo permanece, mas também foi reformulado e traz opções como Massa Sorrentini, Brandade de Bacalhau e o consagrado Hackepeter, um típico tartar alemão servido com batatas rústicas e pão de cacau. “É um clássico da casa que permaneceu no menu”, explica a chef Anna Saffier. Para sobremesa, a sugestão é o desafio: escolher entre mousse de chocolate ou empanada de doce de leite.

Formada em gastronomia pela Faculdade Uniasselvi, Ana Paula Saffier passou pelo Hotel Plaza Blumenau e Restaurante Moinho do Vale, considerados os melhores em seus segmentos. Na Enoteca Decanter Blumenau, atuou em conjunto com a Chef Jana Rickmann. Desembarcou em SP em 2017 e se dedicou ao Camden House Gastropub, famoso pub inglês no Itaim. Em 2019 aceitou o convite para ingressar na Enoteca Decanter SP, assinando o cardápio com suas experiências.

Enoteca

O catálogo da Enoteca já vale a visita: a loja comercializa rótulos de 180 produtores exclusivos de 18 países e conta com vinícolas renomadas como De Martino, Las Moras, Terranoble, Luigi Bosca, Domaine Paul Mas, Pio Cesari e Ferrari.

Já a carta de vinhos do Wine Bar da Enoteca Decanter São Paulo oferece 19 rótulos de diversos países, entre eles Alemanha e Grécia, com produtores como Donnhoff, Tetramythos, Feudo Maccari, Rocca delle Macie, José Maria da Fonseca e Vinícola Hermann.

Entre as dicas do sommelier Tiago Locatelli estão os franceses da Domain Paul Mas, que acaba de ser eleita a ‘Vinícola Europeia do Ano’ pela Wine Enthusiast Magazine. Os vinhedos da marca são 80% cultivados organicamente, com a intenção de ser 100% orgânico dentro de alguns anos.

Para acessar os cardápios da Enoteca Decanter SP, clique nos links:


       

Enoteca Decanter São Paulo

Rua Joaquim Floriano, 838 – Térreo – Itaim Bibi – São Paulo/SP – CEP: 04534-003

Fone: (11) 3702-2020

Horários de funcionamento:

Segunda e sexta: das 10 às 22 horas.

Sábado: das 10 às 16 horas

Domingo: fechado.

     Feriados: das 10 às 16 horas.

      Reservas: (11) 3702.2020 ou pelo WhatsApp (11) 99736.3280

                  São aceitos todos os cartões. Espaço ao ar livre pet-friendly. Estacionamento no local.


@ enotecadecantersp

www.decanter.com.br | @decanter_vinhos

 

                                                     CH2A Comunicação | @ch2acomunicação

Direção: Alessandra Casolato – alessandra.casolato@ch2a.com.br

Coordenação: Magaly Corgosinhocoordenadoria@ch2a.com.br

Telefone * WhatsApp: +55 11 9 7641.7472

Deixe um Comentário