O amor está nos vinhedos: história das vinícolas Narbona e Undurraga é marcada por casais apaixonados

 

O amor está nos vinhedos: história das vinícolas Narbona e Undurraga é marcada por casais apaixonados

 

A vanguarda do vinho na América do Sul está marcada pelo amor. Histórias de casais apaixonados estão na base de duas das mais importantes e reconhecidas vinícolas do mundo: a chilena Undurraga e a uruguaia Narbona.

A certeira harmonização de queijos e vinhos uniu o casal Eduardo Cantón e Maria José, donos da Narbona. Em suas constantes visitas à região de Carmelo, no Uruguai, para aquisição da histórica vinícola fundada em 1909 por Juan de Narbona, o argentino Eduardo Cantón conheceu Maria José, que produzia queijos e doce de leite de altíssima qualidade em uma propriedade herdada de seus pais.

Eles se apaixonaram, se casaram, têm dois filhos e uniram suas paixões: queijos e vinhos. Juntos, comandam a Wine Lodge Narbona, empreendimento luxuoso que conta com a produção de vinhos de boutique, queijos e doce de leite artesanais, além de um charmoso hotel associado ao grupo Relais & Châteaux.

1885 e um pedido de casamento nos jardins de Henry Dubois

Em 1885 foi fundada, no Chile, a Undurraga. Neste mesmo ano, nos jardins da vinícola, idealizado pelo paisagista francês Henry Dubois, o fundador Francisco Undurraga Vicuña pediu Ana Fernándes Iñiguez em casamento. Foi com o nome dela que ele batizou a principal propriedade da família, o Fundo Santa Ana, onde são elaborados alguns dos vinhos mais premiados da marca.

Hoje, mais de 130 anos depois, o amor dos Undurraga segue envolvendo os namorados: a vinícola recebe, anualmente, centenas de cerimônias de casamento, realizadas no espaço em que esteve localizada a casa da família. “A vinícola é a mais visitada no Chile. São 60 mil visitantes por ano, dos quais 90% são brasileiros. Muitos se casam na propriedade, que é belíssima e traz essa aura especial da história do casal Ana e Francisco”, explica Rita Ibañez, gerente de marketing da Inovini, importadora que traz ao Brasil os vinhos Narbona e Undurraga.

O matrimônio dos fundadores da família Undurraga no Chile está representado no vinho Founder’s Collection, a “reserva privada” da vinícola, uma homenagem do Grupo Vinos del Pacífico, que atualmente comanda a propriedade, remontando à tradição de Francisco de guardar seus melhores vinhos, safra a safra, para ocasiões especiais. O rótulo é elaborado 100% com uvas Cabernet Sauvignon no histórico vinhedo do Fundo Santa Ana.

@inovinivinhos | www.inovini.com.br

 

                                                    CH2A Comunicação | @ch2acomunicação

Direção: Alessandra Casolato – alessandra.casolato@ch2a.com.br

Coordenação: Magaly Corgosinhocoordenadoria@ch2a.com.br

 WhatsApp: +55 11 9 7641.7472

Deixe um Comentário