Amitié lança rótulo com uva rara no mundo dos espumantes e vinho com D.O. Vale dos Vinhedos
Outros destaques do ousado portfólio da vinícola criada por duas empreendedoras também serão apresentados na Wine South America
Idealizada por duas empreendedoras, a sommelière Andreia Gentilini e a enóloga Juciane Casagrande Doro, a vinícola Amitié reservou lançamentos especiais para a 5ª edição da Wine South America, que acontece entre os dias 6 e 8 de maio em Bento Gonçalves (RS).
O principal deles é o Amitié Extra Brut Viognier, elaborado com uma uva rara no mundo dos espumantes. O novo rótulo traz a visão feminina das sócias em um produto elegante e expressivo, produzido pelo Método Tradicional – o mesmo utilizado pelas maisons francesas para dar vida aos famosos champagnes – e permanece 12 meses em contato com leveduras.
Reconhecida por elaborar alguns dos vinhos brancos mais premiados do Brasil, a marca lança o Amitié Chardonnay D.O.V.V. 2023, seu primeiro rótulo a trazer o selo de Denominação de Origem Vale dos Vinhedos, primeira D.O. regulamentada no Brasil.
Encorpado, com notas de frutas de polpa branca, bastante cítrico e com toque mineral, o Amitié Chardonnay D.O.V.V. traduz a tipicidade do Vale dos Vinhedos em sua uva mais representativa.
Reformulado para comunicar sua personalidade inspirada nos tintos da Borgonha – onde a Pinot Noir é a casta emblemática – o Amitié Pinot Noir ganhou rótulo mais elegante, alinhado à identidade da vinícola e à expressão da variedade em sua melhor forma, com aromas envolventes, notas frutadas, florais e terrosas, que, recentemente, conquistaram os criteriosos paladares dos jurados do Bacchus 2025, que conferiram ao vinho uma Medalha de Ouro.
Também em destaque estará o Amitié Colheitas Gran Corte, elaborado com vinhos de Pernambuco, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, em um blend que reúne a expressão dos mais distintos terroirs brasileiros em uma única garrafa.
Além dos lançamentos, Andreia e Juciane levarão à Wine South America outros rótulos de seu ousado portfólio, marcado pelo ineditismo e pela inovação.
É o caso do Amitié Nature, um espumante que traz na tampa um pingente com strass no centro do símbolo do infinito (ícone da marca); do Amitié Sauvignon Blanc e Amitié Rosé Merlot, relançados em garrafas design novíssimas e modernas, imprimindo uma nova identidade à linha Amitié Varietais; e da linha OAK Barrel (Montepulciano, Pinot Noir, Chardonnay e Viognier), com rótulos marcados por texturas que lembram madeira, em referência à passagem dos vinhos por barrica.
Presente em mais de 3 mil pontos de venda no Brasil, a marca produziu aproximadamente 500 mil garrafas em 2024 e conquistou mais de 90 prêmios nacionais e internacionais, resultados da união de know-how, sensibilidade e inovação.
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