
Com Brasil entre os maiores compradores, Vinhos de Lisboa promovem degustações em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília
A partir da máxima ‘Descobrir, Provar, Ficar’, a Vinhos de Lisboa reforça seu posicionamento e estratégias comerciais no Brasil com degustações exclusivas no país, que reúnem, em São Paulo, no Rio
de Janeiro e em Brasília, produtores de uma das mais tradicionais regiões vitivinícolas de Portugal.
Entre mar e serras, este território vinhateiro ímpar confere aos vinhos uma diversidade inigualável. A Região Demarcada dos Vinhos de Lisboa conta com dez mil hectares de vinha certificada em um vasto território nomeado pelo topônimo da capital de Portugal e marcado pela heterogeneidade e identidade das suas nove Denominações de Origem*.
Algumas de suas castas mais expressivas serão representadas por rótulos selecionados para as degustações que acontecerão em junho nas capitais paulista, fluminense e federal: Arinto, considerada a rainha das castas brancas de Lisboa; e Touriga Nacional, a rainha das tintas portuguesas; e as raras Galego Dourado e Ratinho.
“Selecionamos vinhos que expressam a elegância, a diversidade e a autenticidade dos Vinhos de Lisboa para apresentar aos profissionais, que serão convidados a desafiarem seus sentidos com nossos rótulos”, adianta André Teodoro, Coordenador de Marketing dos Vinhos de Lisboa.
Ele destaca que a região produz anualmente 70 milhões de garrafas e os maiores compradores são o Brasil e os Estados Unidos.
A história dos vinhos de Lisboa, anteriormente conhecida como Estremadura, remonta aos romanos no século I d.C., evoluindo de uma região de grande produção a granel para um polo de vinhos de qualidade com influência atlântica. Marcada por tradições seculares como o vinho de Carcavelos (século XVIII) e a influência das ordens religiosas, a região atualmente é destacada pela diversidade de suas sub-regiões.
*D.O. Carcavelos, D.O. Colares, D.O. Bucelas, D.O. Arruda, D.O. Torres Vedras, D.O. Alenquer, D.O. Óbidos, D.O. Encostas D’Aire e D.O. Lourinhã, exclusiva para aguardentes.
@vinhosdelisboa
CH2A Comunicação | @ch2acomunicação

Direção: Alessandra Casolato – alessandra.casolato@ch2a.com.br
Coordenação: Magaly Corgosinho – coordenadoria@ch2a.com.br
Telefone * WhatsApp: +55 (11) 9 7641.7472
