
Férias em Portugal sem sair de casa: vinhos de Setúbal transformam cada taça em uma viagem por aromas e sabores
As férias de julho costumam levar milhares de pessoas a Portugal em busca de gastronomia, paisagens inesquecíveis e alguns dos vinhos mais apreciados no mundo. Para quem não embarcou nesta temporada, os Vinhos de Setúbal trazem uma forma de explorar um dos mais tradicionais terroirs portugueses sem sair de casa.
Com forte tradição enológica, a Península de Setúbal é um destino histórico bastante escolhido pelos brasileiros, tanto pelos que estarão in loco degustando tintos, rosés e brancos, como por aqueles que farão essa viagem com a taça na mão, apreciando as sugestões da Vinhos de Setúbal.
A rota tem início com o Bacalhôa Catarina Branco, marcado pela influência atlântica e por solos que favorecem vinhos de perfil fresco e equilibrado. Referência moderna no portfólio da Bacalhôa, se consolidou como um dos brancos portugueses mais reconhecidos no mercado.
Seguindo viagem, a Vinhos de Setúbal indica dois rótulos da Adega Pegões: o
Colheita Selecionada Branco, que traz aromas frutados, paladar encorpado com boa estrutura; e o Colheita Selecionada Tinto, de taninos macios e aroma de frutas vermelhas.
Elaborado pela Casa Ermelinda Freitas, o Dona Ermelinda Branco é uma “passagem” para apreciar um autêntico vinho da D. O. Palmela, de excelente acidez, aromas florais, notas de mel, pêssego e lichia.
Especializada na produção de vinhos com a uva Castelão, provenientes de vinhas velhas com mais de 50 anos, a Herdade de Espirra traz duas versões desta famosa casta portuguesa, para fazer uma viagem por sua história de quase 200 anos na produção de vinhos: o Pavão de Espirra Rosado e o Pavão de Espirra Tinto, que chamam a atenção pela alta qualidade e versatilidade.
Para encerrar o roteiro, o vinho mais emblemático da região, perfeito como aperitivo, para acompanhar sobremesas ou como ingrediente de drinks: o Moscatel de Setúbal.
Uma versão suave e adocicada deste clássico português, o Periquita Sweet Red, produzido pela José Maria da Fonseca, possui aromas de frutas vermelhas e paladar macio, ideal para quem prefere rótulos mais fáceis de beber.
Com tonalidade âmbar e reflexos dourados, o Adega da Palmela Moscatel de Setúbal revela aromas de cascas de laranja e sutis notas de chá.
Fresco e doce, com acidez bem equilibrada e final suave, o Piloto Collection Roxo é perfeito para harmonizar com sobremesas e queijos azuis.
Exuberante nos aromas e nos sabores, o Venâncio da Costa Lima Moscatel de Setúbal apresenta aromas requintados, toques de mel e flor de laranjeira, final suave e longo, que vão fechar em grande estilo qualquer harmonização – ou viagem.
vinhosdesetubal.pt | vinhosdapeninsuladesetubal.com.br
@vinhosdesetubalpt |@vinhosdesetubalbr
CH2A Comunicação | @ch2acomunicação

Direção: Alessandra Casolato – alessandra.casolato@ch2a.com.br
Coordenação: Magaly Corgosinho – coordenadoria@ch2a.com.br
Telefone * WhatsApp: +55 (11) 9 7641.7472
