Natal e Ano Novo: das entradas às sobremesas, vinhos de Setúbal harmonizam com menu das ceias de final de ano

 

Natal e Ano Novo: das entradas às sobremesas, vinhos de Setúbal harmonizam com menu das ceias de final de ano

Das entradas às sobremesas, passando pelos pratos principais, o menu das ceias de Natal e Ano Novo terão a companhia perfeita com os versáteis vinhos portugueses da Península de Setúbal.

Com uma produção que remonta a 2.000 a.C. – quando cresceram as primeiras vinhas na Península Ibérica –, a famosa região é reconhecida pela altíssima qualidade de seus rótulos, e por unir, em sua história moderna, tradição e tecnologia para elaborar produtos apreciados em todo o mundo, e que certamente conquistarão as celebrações de final de ano no Brasil.

Pratos frios, saladas e receitinhas mais leves costumam compor as entradas das ceias, harmonizam com o Herdade da Gâmbia Branco, um vinho floral e frutado, que traz notas tropicais. Fresco e leve, ele agrada aos mais distintos paladares.

De estilo mais clássico e gastronômico, o Quinta da Bacalhôa Tinto apresenta aromas de frutas combinados com nuances de madeira e especiarias. Seus taninos suaves, mas presentes, sua elegância e complexidade equilibrada o tornam a companhia ideal para carnes como pernil e peru, amplamente consumidos no Natal e no Ano Novo.

Para finalizar a ceia brindando como a realeza, a sugestão é um exemplar do famosíssimo Moscatel de Setúbal, patrimônio histórico e cultural português, apreciado por nomes como o rei francês Luis XIV e o britânico Ricardo II.

Panetone, frutas secas ou frescas, castanhas, chocolates, tortas e outras receitas doces são o par perfeito para o Horácio Simões Moscatel Setúbal DOC, também delicioso como aperitivo. De cor topázio claro, possui aroma intenso, floral, toques de passas e nozes.

Pensadas para agradar diferentes perfis de apreciadores, as indicações também são excelentes opções para presentear.

As sugestões são da Vinhos de Setúbal, e para adquirir os rótulos basta acessar a seção “Onde Comprar” no site www.vinhosdapeninsuladesetubal.com.br.

Acompanhe e saiba mais sobre os Vinhos de Setúbal:

vinhosdesetubal.pt | vinhosdapeninsuladesetubal.com.br

@vinhosdesetubalpt |@vinhosdesetubalbr

 

                                                      CH2A Comunicação | @ch2acomunicação

Direção: Alessandra Casolato – alessandra.casolato@ch2a.com.br

Coordenação: Magaly Corgosinhocoordenadoria@ch2a.com.br

Telefone * WhatsApp: +55 (11) 9 7641.7472

 

Deixe um comentário